Os potes de vidro são seguros em relação ao aquecimento da vela enquanto a mesma está acesa?
Sim! Os recipientes são seguros. Mas, como todo produto tem cuidados necessários durante o uso, com velas aromáticas não seria diferente. Segue abaixo a lista de itens que devem ser evitados:
O que fazer com o pavio da minha vela que não quer se manter aceso?
Se o pavio foi cortado muito curto ou ficou muito curto devido a queima, você pode "cavar" a cera em volta do pavio, para que ele fique mais comprido e consequentemente consiga ser aceso novamente.
Quando irei conseguir sentir o aroma da minha vela?
Dependerá muito da essência, de onde, como e por quanto tempo você acender sua vela. Isso porque o tamanho do ambiente em que a vela está queimando influencia no quanto você irá sentir o aroma no ambiente, visto que em um cômodo muito grande fará com que o aroma fique mais suave, ou até mesmo concentrado apenas em volta de sua vela e além disso se você não deixar sua vela queimar por pelo menos 40 minutos seguidos, o aroma pode não exalar o suficiente para que você sinta no ambiente. Já quanto as essências, umas são naturalmente mais fortes e marcantes do que outras, todas as nossas essências são compradas de uma empresa profissional e qualificada para tanto, mas não há como negar que a fixação de algumas delas é bem melhor do que de outras.
Porque minha vela não está exalando o aroma em meu cômodo?
Algumas situações podem estar afetando o aroma de sua vela, como por exemplo:
Obs: Se você estiver dentro do ambiente o tempo todo, seu olfato irá se acostumar com o cheiro, o que resultará em uma possível falta de percepção do aroma pelo seu corpo. Nesse caso, saia do cômodo em que está, espere alguns minutos e entre novamente.
Após a queima completa da cera de coco, posso reutilizar o recipiente de vidro?
Não só pode, como deve!
Um dos motivos para darmos preferência aos potes de vidro, é exatamente com o intuito de ser reutilizado por parte do cliente.